sábado, 7 de abril de 2012

Boa Páscoa! E cuidado com os cães


A Passos Caninos deseja a todos os seus amigos e seguidores uma  Boa Páscoa com muitos ovinhos de chocolate!

No entanto temos algumas advertências:
Nunca se esqueçam dos nossos amigos de 4 patas nesta época de feriados e férias pois eles também são membros da família.

E que o chocolate é venenoso para os cães uma vez que o chocolate tem na sua composição uma substância chamada Teobromina (encontrada no cacau), que são rapidamente absorvidas após ingestão oral e são estimulantes poderosos do sistema nervoso central e do coração. A Teobromina provoca um intenso aumento no trabalho muscular cardíaco associado à uma grande estimulação do cérebro, ocasionando arritmias cardíacas graves em cães. 
A concentração dessa substância no chocolate pode ser de 3 a 10 vezes maior do que na cafeína, por exemplo e a quantidade dela para intoxicar gravemente um cão é calculada em torno de 100 a 200 mg/kg. Porém, há relatos de sintomas de intoxicação, como vómitos e diarréia, com ingestão de apenas 20mg/kg; e também há relatos de sintomas de efeitos cardiotóxicos com ingestão de 40 a 50 mg/kg de chocolate. Há, ainda, relatos de efeitos drásticos com a ingestão não só de chocolate em barra, mas também de chocolate em pó dissolvido em leite e oferecido à cães, por isso, muito CUIDADO e esconda o chocolate dos seus cães!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...